domingo, 18 de novembro de 2012

Livros são melhores do que armas


Ao ver nos últimos dias o Massacre provocado por Israel a Palestina e por compreender que não existirá Paz, Justiça e Liberdade em meio de bombardeios aéreos provocado por aqueles que invadiram com a ajuda americana o território Palestino e a 50 anos contribui com a humanidade causando mortes e massacres em nome da Paz resolvi escrever algumas reflexões.

Qual o papel de Israel? Assim como os Curdos, os Judeus era um povo sem pátria. Desde a sua retirada nas épocas das cruzadas e da ocupação Otomana (a média de 1.200 anos) os Palestinos ocuparam por direito este território.

Os Judeus em nome da volta a Terra Santa propiciam aos Estados Unidos uma possibilidade de estratégia militar na Península Arábica. Este território passa a ser governado por Israel, porem belicamente financiado com ajuda americana.

A quem serviu os mais de 50 anos de invasão do território palestino? Ao povo árabe que sofre além da opressão da Teocracia, o poderio econômico e bélico que impune aos Palestinos Armas e não Livros!

Se é pela luta de um território, porque se faz com Armas? Se é por direito, porque se ocupa a palestina com opressão? Se é pela liberdade, porque se constrói muros e faz-se chover bombas. Se é pela conquista militar, ai sim, pela conquista justifica morrer 1 israelense a cada 200 palestinos..

Termino como Saramago: "A validez de Israel é tão grande, que precisa ser injusta para justificar direitos, precisa de armas para justificar ausências, precisa de massacres aos outros para justificar suas vidas"





Nenhum comentário:

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo