terça-feira, 6 de novembro de 2012

Eleições nos Estados Unidos, 6 por MeiaDuzia

 
Estamos em época de mudança "democrática" no tal Zé Us, onde considero uma mudança de 6 por #MeiaDuzia. Não tenho a pretensão de ficar aqui fazendo profundas análises do governo Obama, menos ainda do antigo governo Republicano GW.Bush, mas é imprescindível ressaltar algumas questões:

Nada mudou de concreto  na política Econômica americana, mesmo com a crise mundial as tais políticas sociais prometidas esperam o termino de ajuda aos ricos americanos, estes sim, mais uma vez foco da gestão governamental.

O descaso com a Rio+20, degradações ambientais, a política de forçar o cerceamento econômico da Síria, as relações estabelecidas no âmbito internacional são provas de que muda apenas partido e não ações do  presidente. Mesmo a promessa do fim de Guantánamo, esta esperada por todo planeta não foi cumprida, por lá ainda se faz os maiores descasos e violações no que se tratam os Direitos Humanos, financiadas e pelas mãos dos próprios estadunidenses.

Aos Movimentos Sociais, cabe a solidariedade ao povo Palestino, a luta contra a exploração d@s trabalhador@s, estas bandeiras nenhum dos presidentes americanos, negro ou brancos um dia se comprometeu.

Como diria os cantos populares: "mudanças ao povo sim, com americanos não, queremos são direitos, os Yankes querem privatização."

Um comentário:

Noemia disse...

Líderes carismáticos e simbolicamente representantes de quem sempre esteve a margem do poder lá e aqui tem efeito de retardo sobre a revolução urgente e necessária que tanto precisamos.O efeito é devastador sobre esta democracia Zumbi sob a qual vivemos, amortece os impactos da injustiça social e cria falsas esperanças de um mundo melhor.O que tem de positivo na vitória Obama: a rejeição a era Bush ainda pulsa!

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo