segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Carnaval na Bahia

Que a Bahia é um lugar maravilhoso, com belas praias e historicamente conservada como exemplo o Pelourinho isso ninguém discorda.

Estamos a poucos dias do Carnaval, daí vem o dilema. Bahia será o melhor lugar para passar o carnaval? Acredito que sim, mas antes, venho trazer algumas recomendações. Se for negro, tome cuidado com o tratamento que a polícia militar pode te dar. Se for morador, fique em casa e nem pense em sair para ver o verdadeiro "navio negreiro baiano".

Alguns músicos negros que conseguiram a fama não aceitam tocar no Carnaval da Bahia enquanto os corredores forem para os ricos e os pobres, os moradores de maioria negros serem jogados para o outro lado do Carnaval, um lado que não reflete alegria e sim desigualdade social.

Gosto de Carlinhos Brown e quando ele disse em entrevista a alguns anos no antigo Programa Livre do SBT: para que tocar no Carnaval da Bahia, se não posso tocar para a população da cidade, esta que trabalha o ano inteiro e não pode pular feliz por estarem do lado do cordão, o lado mais cruel, o lado da exclusão.

Bom, não precisa mais nada depois destas palavras:
clique aqui e veja um vídeo sobre o Carnaval da Bahia, o lado que a imprensa não mostra.

Um comentário:

Anônimo disse...

apesar de um discurso extremamente politizado(de esquerda msm!),eu gostei de como vc fala dos problemas do Brasil...li os outros posts e achei interessante...

até que vc podia ser jornalista...daqueles bem polêmicos sabe..^^

bjo!

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo