sábado, 23 de fevereiro de 2019

O petróleo é o nome da ajuda humanitária





Se querem, vamos falar sobre a Venezuela.

O Brasil faz o jogo dos Yankees ao levar Dipirona e Leite em pó pela sua fronteira e pode com esta impensada atitude romper quase 200 anos de paz na América do Sul!

Falar em ajuda humanitária?

A mídia chama Maduro de "ditador" e o Guaidó de "presidente interino". A grande maioria do povo da Venezuela reconhece Maduro e o interino tem apoio de quem? Países liberais como Israel, Estados Unidos e do Brasil de Bolsonaro, claro!

A mesma mídia que apoiou o Golpe em 2016 e hoje o Brasil vive com quase 40% de desempregados e de pessoas em situação de subemprego. Nestes dois anos perdemos boa parte dos direitos trabalhistas e se nós, o povo, não formos para às ruas perderemos o direito à aposentadoria.

O presidente brasileiro deveria cuidar dos inúmeros problemas que já temos no país, mas contribui com o Golpe contra o povo venezuelano proposto pelos Estados Unidos. Não é por acaso.

O preço da "ajuda proposta" tem nome: Petróleo!

Não sejamos ingênuos. Se for enviar remédio e alimentos o governo venezuelano disse em claro e bom tom que pode comprar o que preciso for. A questão é a forma que está sendo realizada a "ajuda" que a curto prazo iremos acabar em uma guerra. É importante lembrar que o estado de Roraima depende da energia elétrica produzida na Venezuela e que a meses ela não paga e nem por isso a Venezuela cortou a luz dos roraimenses.

Quem ganha com a guerra?
Quem perde com ela já sabemos. 
O povo, dos dois países!


#HandOffVenezuela
#VenezuelaEnDefensaDeLaPaz



Leonardo Koury Martins,  Assistente  Social, Professor e militante da Frente Brasil Popular.

Nenhum comentário:

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo