domingo, 21 de outubro de 2012

Orgulho em ser Vermelho



Com tantas cores a existir nas patinas e aquarelas, percebi em uma delas, o Vermelho, um significado para minha história de vida e para minha militância ao longo dos movimentos sociais.
O Vermelho me lembra as conquistas históricas de nossa sociedade, me lembra a luta dos mais pobres e junto aos mais pobres na construção dos direitos civis, políticos e sociais. O Vermelho da construção da cidadania, da redemocratização, do simbolismo da esquerda brasileira que não se deixa confundir com aqueles que ressurgem cotidianamente o neo-liberalismo travestido de novas oportunidades no capital.
O vermelho me faz acima de tudo, lembrar de Che Guevara, da cor de uma Juventude que mudou a história da América Latina, que além da retomada democrática em diversos países, se orgulha no Brasil de ter contribuído na eleição do primeiro presidente operário e a primeira presidenta mulher.
Eu não tenho vergonha de ser Vermelho, eu tenho orgulho de ser Vermelho. Por gostar de todas as cores tomei partido ao Vermelho por compreender que entre todas as outras, está não apenas em Contagem, mas em toda história do mundo simbolizou a cor da Esperança.
A Esperança é certamente Vermelha!


Nenhum comentário:

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo