terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Entre o chão e as estrelas





Entre o chão e as estrelas
Muitos caminhos eu tenho a percorrer,
Ao olhar do chão, o sentimento
De poder vê-las.
Mas como seria se pudesse
Olhar para o chão das estrelas.

Agora que voei mais alto
Pude de perto percebê-las.
Não tem mais nada,
Nem fronteiras.
Como se pode caminhar
Apenas no chão?
Se não existe fim
Só barreiras.

As estrelas são mais livres,
Caminhos abertos
A cada movimento.
Não se pode ir muito longe
Andando pelo chão,
Mas voando pelas estrelas
Percebemos que
Diferente do chão
Tudo é todo momento.
Ainda eu não consegui voar,
Enquanto não vôo,
 Levo este ensinamento,
Guardo comigo
Em meu pensamento.

Quando desejar caminhar,
No chão se continuar a olhar
Pouco conseguirei perceber.
Porem se quando  andar
Se nas estrelas eu me guiar
Poderei ultrapassar
E percorrer os caminhos
Do meu sentimento.

Nenhum comentário:

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo