sábado, 22 de outubro de 2011

MST participa de vigília nos aeroportos (não, a privatização)





O MST, juntamente com outros movimentos sociais, sindicais e organizações políticas, participa dos atos políticos que acontecerão nesta quarta-feira (19), às 21h, nos aeroportos internacionais de Cumbica (Guarulhos), Viracopos (Campinas) e Presidente Juscelino Kubitschek (Brasília).


O ato ocorre contra o processo de privatização do setor aeroportuário do país, cuja desnacionalização inicia-se pela concessão destes três aeroportos. O Movimento defende que tal setor estratégico nacional não pode ser concedido à iniciativa privada, devendo permanecer sob as mãos do Estado brasileiro.

“Não podemos deixar que um setor com tal magnitude estratégica seja entregue à iniciativa privada, ameaçando a soberania do país. Sabemos os males que acompanham os processos de privatização, que vai desde a elevação dos custos aos consumidores até a precarização do trabalho e a diminuição da segurança nos vôos. Além do mais, não podemos deixar que o governo volte às eras das privatizações, como foi nos anos 90”, afirma João Paulo Rodrigues, da coordenação nacional do MST.

A participação do MST no ato político também visa apoiar a paralisação do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), com greve marcada para se iniciar às 00:00 desta quinta-feira (20/10).
Abaixo, veja a moção dos movimentos sociais em solidariedade à luta dos aeroportuários. 

fonte: www.mst.org.br 

Um comentário:

Nilton Silveira disse...

Boa noite,
Estou seguindo o blog e linkei lá na página "Blogs"!!
Gostei do conteúdo! Muito bom!!
Ficaria feliz com meu humilde banner sendo exibido por aqui!
Sucesso!

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo