O MST, juntamente com outros movimentos sociais, sindicais e organizações políticas, participa dos atos políticos que acontecerão nesta quarta-feira (19), às 21h, nos aeroportos internacionais de Cumbica (Guarulhos), Viracopos (Campinas) e Presidente Juscelino Kubitschek (Brasília).
O ato ocorre contra o processo de privatização do setor aeroportuário do país, cuja desnacionalização inicia-se pela concessão destes três aeroportos. O Movimento defende que tal setor estratégico nacional não pode ser concedido à iniciativa privada, devendo permanecer sob as mãos do Estado brasileiro.
“Não podemos deixar que um setor com tal magnitude estratégica seja entregue à iniciativa privada, ameaçando a soberania do país. Sabemos os males que acompanham os processos de privatização, que vai desde a elevação dos custos aos consumidores até a precarização do trabalho e a diminuição da segurança nos vôos. Além do mais, não podemos deixar que o governo volte às eras das privatizações, como foi nos anos 90”, afirma João Paulo Rodrigues, da coordenação nacional do MST.
A participação do MST no ato político também visa apoiar a paralisação do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), com greve marcada para se iniciar às 00:00 desta quinta-feira (20/10).
Abaixo, veja a moção dos movimentos sociais em solidariedade à luta dos aeroportuários.
fonte: www.mst.org.br
Um comentário:
Boa noite,
Estou seguindo o blog e linkei lá na página "Blogs"!!
Gostei do conteúdo! Muito bom!!
Ficaria feliz com meu humilde banner sendo exibido por aqui!
Sucesso!
Postar um comentário