domingo, 14 de setembro de 2008

Liberdade aos desiguais

Liberdade entre os escravos da economia, igualdade a todos, donos do capital ou não. A democracia é algo necessário, mesmo você tendo mais acesso ao programa eleitoral de dez minutos ou tendo apenas 30 segundos para colocar suas propostas ao eleitor.

Liberdade de escolha, algo importante dentro do cartel das telecomunicações. Para que pobreza se todos podem competir, pobre é você que não conseguiu chegar no “topo dos stars”.

Ganhar arroz, feijão, que bom, o governo pensou em mim, que viva os benefícios sociais dos novos liberais. Quero melhorar subir de vida, mesmo que os degraus da escada sejam diferentes, entre o mais baixo e o mais alto. Ficarei na média, a classe comédia, qual puxa saco do patrão para ter um carro à prestação, ta mais perto de pedir esmola, mas acha que vai conseguir um dia ter um avião.

Liberdade aos desiguais, quem pode isso confirmar é aquele que limpa a sala de estar, qual ganha 400 reais para na Bolsa de Valores de São Paulo honestamente trabalhar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente extraordinário, verdadeiro, e cruel. Crueldade é o que mais tem num país onde a democracia "faz parte".

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo