quarta-feira, 16 de abril de 2008

Feira das almas



Quem paga mais leva essa é a verdade
para que humildade, se não é humilde
esse capitalismo covarde, selvagem.


Outro dia em uma igreja, doava meu
belo cardio ao senhor
cantava um canto de alegria,
vivia em pleno e sacro louvor.


Agora, o diabo quem me comprou mais caro,
nem mesmo precisou de prestação,
este bicho carrancudo, escuro, perverso,
coisa ruim é o capetão.


Parecido as vezes como meu patrão,
quem paga leva rápido, realmente,
como Bertold diz, primeiro comer depois a moral,
neste mundo coberto de dinheiro, eu friamente,
me vendo hora para o bem, e quando preciso
me vendo para o mal.


.

Nenhum comentário:

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo