sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

As mentiras que o capitalismo conta

Que os comunistas comem criancinha ou que vão acabar com as igrejas isso todo mundo sabe, mas como de costumo, o capitalismo e seu lindo guarda roupa, ou melhor, suas novas roupagens estão agora com umas novas mentirinhas perversas, como aquela que o Lula deu um dedo para o capeta em troca da presidência em 89, coitado, a presidência só veio em 2002, somente 13 anos depois da promessa.

A primeira conto para vocês, mas não espalhem por ai. Fazer com que pensamos que este "sistema escravista" é imortal, entendendo que não adianta se conscientizar, que o classe em si para si para que? Ele quer nos fazer entender que este é o último estágio da humanidade, que não existe nada pós o capitalismo. Coitado de nós proletários que se o capitalismo foi o último estágio, morreremos todos de fome, ou melhor, quase todos, porque nosso dono e empregador não.


Outra mentirinha que o capitalismo conta para nos pobres trabalhadores é aquela clássica, que todo mundo precisa de dinheiro para ser feliz, nada supera o dinheiro, que só se consegue ser feliz consumindo, então para ser alguém tem que consumir.


Adivinhem, essa a melhor de todas, os que sonham com um mundo mais justo são loucos. Os que dizem que o capitalismo é perverso e mata de fome, de guerra, de frio, de toda atrocidade desenvolvida em pró seu sistema estão meramente loucos, estão no mundo da Lua, que se a felicidade está em consumir, estes porque não consomem dizem isso por inveja e estes que falam que um mundo melhor sem capitalismo é possível estão sonhando demais, em plena loucura.


Então, sonhar em um mundo pior, querer a felicidade na prática de consumo e acreditar que este é o último estágio da humanidade, isso é estar bem com sua sanidade mental. Como diria Fernando Pessoa: "Sou louco porque vivo num mundo que não merece a minha lucidez."

Um comentário:

Unknown disse...

Léo, muito legal o blog, parabéns!
E essa de comunista comer criancinha ainda tem gente que acredita...
Saudações Revolucionárias

Ramon Fonseca
Diretor Nacional de Meio Ambiente da UJS

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo