sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Eu também quero a Vale de volta


*Foto do estrago que a Vale do Rio Doce faz em Itabira e região

Acredito que por mais problema que vamos ter com o “mercado internacional”, fica imprescindível, pautar o debate da re-estatização Vale do Rio Doce, empresa privatizada arbitrariamente no governo Fernando Henrique Cardoso.

Vendida no formato leilão por um pouco mais de 3 bilhões, a empresa que em cálculos valia mais de 80 bilhões, hoje como a segunda maior mineradora do mundo e a primeira em diversificação mineral está avaliada em de 150 bilhões.

E ai? Vamos nos preocupar com o que o “mercado internacional” vai dizer ou vamos colocar nossa posição enquanto brasileiros lesados nesta que foi a maior arbitrariedade das privatizações. Daniel Dantas a mando do Banco Bradesco no governo Fernando Henrique Cardoso foi responsável pela sua avaliação e compra algo irregular, desde que quem tem papel de avaliador em um Leilão jamais pode dar oferta ao produto por este avaliado.

Temos que aproveitar o governo Lula para que nós brasileiros possamos levantar a bandeira de um país mais justo, pois este património nacional se perde a cada dia na linha da história. O governo FHC que mais feriu o povo brasileiro nas últimas décadas está tido como um bom governo para estes mesmos que hoje defende o famoso ditado quase popular: “deixe como está, não vamos brigar com o mercado internacional”. O Brasil precisa do povo brasileiro agora, precisa do seu património de volta.

Pela democracia, pela soberania, pela independência, pela justiça e pela Vale de volta.

Nenhum comentário:

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo