segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Crônica de ano novo


Se for ano novo, como fica o meu velho, minha vida velha, minhas coisas velhas, meus amigos que nem estão tão velhos assim.

Se vier realmente este tal ano novo? O que vai acontecer com quem em dois mil e sete era povo? Será que todos vamos deixar de ser povo? Será que a Rede Globo vai fazer novela de novo.

E meus desejos? Se for ano novo meu desejo velho é trocado por um desejo novo? Mas que desejo? Nem mesmo sei onde acumularei meus desejos já tenho que preocupar com o novo que substitui o velho, novo, não quero de novo...

E minha casa? E minha família, será que ser ano novo e vida nova, minha família será nova? Será que eu serei novo? Terei que nascer de novo. Aiiii, alguns ainda me passam desejando paz, mas para que, se este ano todo vai sumir e seremos novos, o ano será novo. Tudo de novo...

Espera ai; se for ano novo terei que viver e escrever no dia trinta e um isto tudo de novo?

Nenhum comentário:

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo