terça-feira, 17 de agosto de 2021

Território e luta: o trabalho de base do movimento popular urbano




A esquerda deve voltar às bases? Como conter o crescimento das ideias de direita nas periferias? Como fazer o giro organizativo em direção da atuação no território? O curso “Território e luta: o trabalho de base do movimento popular urbano”, organizado pela Fundação Perseu Abramo, em parceria com a Central de Movimentos Populares, surgiu para debater e produzir sínteses sobre estes questionamentos. Para isso, abordará temas como trabalho, educação, saúde, violência, religião, sempre com um olhar da ação no bairro.

Com início no dia 18 de agosto, esse curso online e gratuito, discutirá assuntos do cotidiano do militante em sua comunidade, e contará com 16 módulos com aulas gravadas e disponibilizadas semanalmente todas as terças-feiras na plataforma EAD.

Além disso, o curso é certificado pela Fundação Perseu Abramo.


Ninguém tem dúvida de que precisamos nos comunicar melhor. Ou que é urgente atrair a juventude. Mas como colocar o discurso em prática? A centralidade da luta feminista e antirracista, bem como o cenário da cidade em disputa farão parte desse diálogo entre lideranças dos movimentos populares, quadros partidários, gestores e companheiros/as da academia.

Vamos articular a experiência acumulada pelos movimentos do período de redemocratização com as novas formas de organização que emergem nas comunidades. O intuito é enfrentar também os institutos e organizações travestidas de movimento ligadas à direita liberal que crescem na periferia. Além disso, o curso ainda apresentará experiências exitosas atuais de trabalho de base.

Mais informações e inscrição clique aqui!

Nenhum comentário:

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo