Em um breve texto, sinto enquanto educador a responsabilidade em fazer as seguintes reflexões. Quem derrubará o Temer? A Globo ou o Povo.
A Globo apoiou o Golpe de Estado que sofremos, esteve lado a lado com Ditadura a Militar, fortaleceu campanhas que levaram Collor e FHC para a presidência. Apoia as reformas trabalhista e previdenciária. Da Globo não se pode esperar a verdade.
O povo? Este tenho que me orgulhar. Em toda condição imposta pela conjuntura, a alienação construída para fortalecer o Capital, algumas ponderações são fundamentais. Foram os movimentos sociais, os sindicatos. As Frentes de Luta, Brasil Popular e Povo sem Medo. Estes movimentos não deixaram em nenhum momento de dizer #ForaTemer e nenhum direito a menos.
Em milhares de manifestações que envolveram milhões de trabalhadores em centenas de cidades. Apenas no dia 28, dia de greve geral foram mais de 1000 cidades com atos e paralisação de importantes setores da economia. E a Globo? Escondeu isso de seus noticiários.
Portanto a Globo ao divulgar as gravações que acusam Temer, Cunha, Aécio o dono da Carne Fraca (e podre), não me causa espanto. Apenas falaram o que nós, movimentos sociais organizados falaram há meses, o Golpe de Estado é contra a classe trabalhadora.
Mais uma vitória do povo, mais um avanço nesta trincheira que tem por fim romper a opressão e a desigualdade produzida pelo capital. Fora Golpistas e rumo a construção do Poder Popular.
Leonardo Koury - Professor, Assistente Social e militante da Frente Brasil Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário