Não seria mais uma reconstrução do poema de Carlos Drummond conhecido em todo país como: E agora José? Porem gostaria muito de saber o que passaria no lado tucano da história que finalmente está isolada pelo Partido d@s Trabalhador@s.
E agora Lacerda? Para quem tem um governo que o único orgulho conquistado está em dizer que é continuidade, dizer que faz parte de várias gerações de governos com o princípio democrático popular, um governo onde se constrói da imagem pelas obras e projetos já deixados nas administrações anteriores. E agora?
Certamente assim como muitos militantes dos Movimentos Sociais, quais manifestaram em vários finais de semana na praia da estação, na luta incansável pelo direito a moradia, no reconhecimento da juventude enquanto sujeito de direitos, na luta ambiental e nos movimentos populares, de mulheres entre outros movimentos que apenas pediam liberdade.
Sem dúvida que estes são os principais responsáveis de cobrar a coerência do PT, cobrar a volta da democracia no governo e do direito de usar as ruas para dizerem o que os aflige. De que morador@s em situação de rua sejam vistos nas suas especificidades pela Assistência Social e não pelos órgãos de segurança pública e que se reconstrua o que se perdeu nos setores da saúde, habitação entre outras áreas.
E agora Lacerda? O que será de quem tem seu presente calcado no passado que não fez parte? O que será de Lacerda se a cidade canta alegremente, em várias cores sem esquecer o importante vermelho. E agora Lacerda, o que te restou já que o Patrus Voltou!
Um comentário:
"E agora Lacerda?"
Vamos esperar por respostas que incluam o respeito aos sujeitos que se passam invísiveis na sociedade, sem lugar e sem identidade.
Postar um comentário