sábado, 23 de junho de 2012

Golpe no Paraguay? Golpe na Esquerda Latino americana!



País de indigenas governados por um Senado Branco? Não assustaria se pensassemos que 83% das terras estão nas mãos de 2% da população.  

Lá, Fernando Lugo derrubou o domínio político de décadas do Partido Colorado , mas, depois que assumiu o cargo de presidente da nação, foi levando aos trancos e barrancos a sua gestão, seguindo capengando durante o seu governo com denúncias, inclusive, de ter quebrado a confiança da Igreja Católica, ao ter desonrado o compromisso religioso do celibato clerical, quando manteve relações amorosas com mulheres, quando ainda estava ligado à Igreja, gerando duas crianças que acabaram sendo reveladas pela mídia local. Lá no Paraguai, recebeu a apelido de ?bispo garanhão? ! 

Lugo, é cristão e de tendência socialista, e tem total apoio desta CARROÇA SOCIALISTA DESEMBESTADA que está dominando o atual cenário político da América do Sul. Ele é, portanto, ideologicamente simpático ao socialismo bolivariano, e seguidor da política de Hugo Chávez; Fidel Castro; Lula, Evo Morales, Rafael Corrêa e Cristina Kirchner. 

As forças que querem destituir Fernando Lugo do poder, são, portanto, da direita, que dominou o Paraguai por muito tempo, e ideologicamente, são liberais, contrárias às forças políticas socialistas que gravitam em torno de Lugo. 

Tal como no Brasil, onde existem forças políticas contrárias ao domínio do PT, e à sua coligação socialista, lá, no Paraguai, sâo exatamente os seguidores dos Partidos Colorado e Liberal, da direita, que querem a saída de Fernando Lugo do poder. 

Eu, particularmente, que me considero ideologicamente da ?direita?, sou contrário ao domínio do socialismo, e por isso mesmo, apoio totalmente a saída de Fernando Lugo do governo paraguaio. 
Que sigam os devidos processos legais, mas, eu manifesto aqui neste espaço, a minha posição favorável à saída desse socialista do poder. 

#ApoyoaLugo

Um comentário:

elegant mother of the bride dresses disse...

Thank you for your sharing! I like your posts very much,they are interesting and meaningful!

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo