segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Temer fazendo "Globices" no NATAL!




Nos últimos 30 dias duas notícias complementares do modelo golpista de governar. Segundo o Portal Brasil a União irá garantir Conversor Digital gratuito as famílias mais pobres. 

No mesmo período sendo a Empresa Brasileira de Comunicação anuncia que o governo federal cancela 469 mil benefícios sociais e bloqueia 667 mil por motivo de corte de despesas colocando aos pobres a culpabilização de não terem comprovante de renda. 

Vale levar em consideração que o governo exige de trabalhadores informais (diaristas, catadores de materiais recicláveis, vendedores ambulantes e etc.) que deem nota fiscal para comprovarem o trabalho realizado.

Direito a política de transferência de renda não pode, mas ver televisão sim. Contradições vividas nos dias atuais no país em que a justiça não precisa de provas, mas de convicções.

Leonardo Koury, Especial para o Jornalistas Livres

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Falando sobre solidariedade a nós e aos povos do mundo




*Leonardo Koury

Na minha linha do tempo do Facebook, mensagens de luto e bandeiras da Alemanha nos perfis por conta do atentado ocorrido ontem. 

Mas também mensagem de final de ano em solidariedade às vítimas em uma tragédia particularmente anunciada pela Globo News e sem uma análise clara da conjuntura dos porquês.

Só observo os que se revoltam contra o Estado Islâmico, mas não falam nada sobre o Judiciário, o Congresso e sobre o Temer que pratica um desmonte aos direitos no nosso país. 

Ontem o direito à educação perde mais uma votação deixando este importante direito social ser obrigatório. Mas também tem #PEC55, a flexibilização do uso das Florestas permitindo uso agroindustrial em especial aos estrangeiros, tem a reforma da previdência e trabalhista na fila para ser votada e pela conjuntura se a escravidão entrar na pauta do congresso a lei áurea será revogada e sancionada em três sessões de 40 minutos à noite. 

Mas para as operadoras de telefonia pode dar isenções que chegarão à 87 bilhões, os aumentos do judiciário e ministério público representará mais de 40 bilhões aos cofres públicos. Aumentos de passagem para Janeiro por conta da crise, mas os vereadores aumentam em dezembro os próprios salários. Olhem a contradição. O vereador que acha justo aumentar o próprio salário é o mesmo que fica em silêncio sobre o aumento das passagens do transporte público. 

Plim Plim! Ano novo para os empresários e não para os trabalhadores. De volta ao debate classista? 

Sou solidário aos povos do mundo, sou a favor da vida e dos Direitos Humanos. Porém tenho lado e prefiro bater de frente contra a CIA no momento em que ela intervém na América Latina pós uma década de alguns bons avanços no campo social e diminuição da pobreza.

Neste momento devemos cuidar mais do Brasil antes que ele perca o S e ganhe um Z de Yankee. Para quem não sabe essa expressão remete ao imperialismo e uma dominação discreta que tem apoio daqueles que sentem saudade da submissão ao falido primeiro mundo.

Da luta não me retiro.


*Leonardo Koury | Escritor, Assistente Social e como Belchior apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco.

“Acordei com um sonho e com o compromisso de torná-lo realidade"
Leonardo Koury Martins

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
Saramago

"Teoria sem prática é blablabla, prática sem teoria é ativismo"
Paulo Freire

"Enquanto os homens não conseguirem lavar sozinhos suas privadas, não poderemos dizer que vivemos em um mundo de iguais"
M.Gandhi

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
Rosa Luxemburgo